Maneiras de Cuidar de Seu Cachorro de Estimação!

Dicacas para um animal de estimação feliz!

Não é preciso muito para fazer seu cachorro de estimação feliz, mas às vezes os seres humanos confunde felicidade humana e felicidade animal do animal de estimação. Certifique-se de que você está atendendo as necessidades de seu animal de estimação com estas dicas.

Muitos animais são sociais por natureza, e os cães particularmente, eles gostam de conhecer novas pessoas e outros animais de estimação, e eles podem se sentir solitários por isso é bom que você tenha dois animais estimação da mesma espécie para que ele não se sinta sozinho.

Mantenha seu cachorro de estimação hidratado. Forneça ao seu cachorro de estimação água limpa e fresca de preferência filtrada em uma base contínua é indispensável para uma boa saúde e bem estar do seu cachorro de estimação afinal ele é seu amigo.

A hidratação é ideal e pode ajudar o seu gato ou cão diluir e eliminar toxinas que normalmente são excretados através dos seus rins. Isto irá evitar a formação de cristais ou pedras que podem causar bloqueios ou infecções urinária.

Vitaminas, seu cachorro de estimação precisam de suas vitaminas para ajudá-los a crescer eles também precisam de suplementos para evitar dores articulares existem empresas dedicadas à saúde suplementar para os cães, seja na forma de prescrição ou forma homeopática.

Vacinações, geralmente quando eles estão entre oito e 12 semanas de idade todos os cães devem receber um reforço em uma base anual, protegendo os contra doenças como o canino parvovirose, cinomose e hepatite.

Manter a cama limpa mesmo se o seu cão gosta de rolar na lama, ele deve ter uma cama limpa, cobertores e toalhas devem ser lavados em uma base semanal, para manter as pulgas e mal cheiros longe de seu cachorro de estimação.

Mantenha o seu animal de estimação longe de fertilizantes, inseticidas também mantenha os animais de estimação longe da  piscina eles podem não saber como sair por conta própria, não deixe o seu animal de estimação sozinho no carro transportar seu animal em uma caixa especial para animal. 

 animal de estimação

Treine seu cão de forma mais eficaz!

MundoPets é um treinamento para cachorros e foi criado depois de muitas pesquisas por um grande conhecedor do assunto e apaixonado por animais, e teve ainda a participação de veterinários que recomendaram o conteúdo como uma ótima ferramenta de auxilio no cuidado e educação do nosso cachorro de estimação.

O treinamento é ótimo para quem quer inicia uma profissão de cuidador de animais ou para conhecimento próprio. Neste maravilhoso material com mais de 1000 paginas separadas por tópicos, de fácil manuseio e entendimento, o curso aborda todos os assuntos referente a cachorros, desde a escolha da raça e suas características, cuidados, escolha do nome, educação e saúde.

Uma verdadeira enciclopédia digital que irá transformar e deixar mais harmoniosa a convivência entre o dono e seu novo ou velho amigo cachorro estimação.

Considerado pelos especialistas como um dos materiais mais completos e bem elaborados já visto no mercado, afinal foi como dito antes foi aprovado por veterinários. Venha para o MundoPets!

Veva abaixo o conteúdo programático do curso:

Nomes para Cachorros
Diversas pessoas optam por homenagear ídolos da história, personagens de desenho e novelas e, até mesmo, comidas e bebidas preferidas.

 Cães alegres abanam a cauda para o lado esquerdo. Sabia?

É só você chegar em casa, que o seu melhor amigo já vem abanando o rabo e correndo de felicidade para te ver.

A Higiene do Ambiente
Como Limpar Fezes e Urinas dos Animais, Cocô no Tapete e Xixi no Tapete

Como Acalmar o Cão
O seu melhor amigo está muito agitado e inquieto? Ele não consegue ficar sossegado? Que tal conferir algumas dicas simples para fazê-lo ficar mais calmo e tranquilo?

Animais em Apartamentos
Para ter um bicho de estimação, é preciso saber primeiro quais são as necessidades da espécie escolhida. Os cães, por exemplo, possuem regras básicas para se conviver com eles.

Seu Cachorro Late Muito!
Se o seu cão é daqueles que latem desesperadamente por qualquer coisa e você já não aguenta mais as reclamações do vizinho, aproveite esses conselhos!

Parasitas (Pulgas e Carrapatos)
Berne, Mosca Doméstica, Piolho, Sarnas mais comuns, Demodiciose , Escabiose, Sarna Otodécica, Pulgas em cães e Carrapatos

Cadelas Gestantes
A alimentação deve ser reforçada. O uso de ração balanceada, de boa qualidade e de formulação para filhotes e fêmeas em gestação, é a melhor forma de garantir os nutrientes necessários, sem os suplementos extras.

Cães Idosos Ativos: A importância de manter seu amigo na ativa
Mesmo com todos os cuidados que damos para os nossos amiguinhos, infelizmente, eles irão envelhecer.

Mas só porque está velhinho, não significa que tenha que ficar parado. Pelo contrário! Para que o seu cão idoso leve uma vida saudável e feliz, ele vai precisar de um “empurrãozinho”.

cachorro

O que os cachorros fazem quando você não está em casa?
É estranho pensar que os nossos cães agem de forma diferente quando os humanos não estão por perto, mas felizmente, esse comportamento estranho pode ser explicado.

Os Cachorros Sonham?
Sabemos que os nossos cães são semelhantes a nós em muitas maneiras, mas, você já pensou que o seu cachorro pode estar sonhando assim?

Educando seu Cachorro
Você acabou de receber o seu filhote e precisa ensiná-lo a fazer as necessidades no lugar correto. Pode ter certeza que o procedimento não é complicado e nem demorado devendo o proprietário apenas ter dedicação, paciência e treinar o filhote.

Castração: Mitos e Verdades
Castração – Uns são a favor, outros totalmente contra. Mas afinal, quais são as verdades e os mitos sobre a castração que as pessoas tanto comentam? Uma verdade é absoluta e todo mundo pode ver: é muito comum encontrarmos muitos cães abandonados pelo mundo e para quem ama os animais, essa é uma realidade que dói muito e que queremos mudar.

Porque os Cachorros Cavam?
Muitos cachorros de estimação gostam de cavar. Muitos terriers por exemplo, são mais propensos a escavar do que outras raças de cachorros.

Mas qualquer cão pode desenvolver este hábito. Cachorros que cavam para se divertir geralmente adotam uma postura lúdica e alternam entre escavação e correrias pela casa. Alguns tipos específicos de solo também podem contribuir ainda mais com este desejo de cavar.

Se o caso do seu cachorro é cavar por entretenimento, você provavelmente encontrará buracos localizados aleatoriamente em volta da casa.

Alimentação
A alimentação de um cão é vital para determinar a saúde do animal. Portanto, esta deve ser saudável e equilibrada. Se não for assim, se a alimentação não possui os nutrientes e energia adequados, a vida do animal pode correr perigo e encurtar-se desnecessariamente.

Cuidando do Bem Estar do seu Cachorro
Calor, o pior inimigo dos cães com focinho pequeno, Cuidados com os cães no inverno, Como dar remédio para os cachorros, Como saber se o cãozinho está com febre, Queda de pelo em cachorro: possíveis causas, Maneiras de ajudar o seu cachorro com artrite.

Seu Curso Completo de Adestramento por Apenas R$ 49,99

www.andrebarreto.com